terça-feira, junho 22, 2004

As Conversas

As conversas têm que ser pelo menos a duas vozes. As conversas são um instrumento quotidiano que permite expor e debater ideias. As converas criam ligações, porque elas permitem conhecer melhor o outro. As conversas podem ser um momento intenso entre duas pessoas, pois elas permitem a cada um revelar a sua forma de pensar e de estar na vida. Por isso, muitas vezes as converas mais intimistas e profundas põem uma pessoa a nu, na sua forma de sentir e de viver.

As conversas criam momentos de grande intensidade, são elas que nos ajudam a esclarecer dúvidas existênciais, a pedir ajuda, a esclarecer mal-entendidos, ou pura e simplesmente comunicar ao outro uma parte do nosso mundo interior. Elas são regeneradoras de felicidade, entusiasmo ou por vezes criam tristeza. As conversas ritmam as nossas relações, pois consoante o tipo de conversas que temos com determinadas pessoas, assim é a nossa mesma ligação as essas pessoas.

As conversas, hoje em dia, tomam várias formas. Podem ser por mail, por sms e por via telefónica, e muitas vezes dispensam a visualização do outro. Esta situação muitas vezes acontece, por se ter cada vez mais dificuldades em lidar com as nossas emoções, sentimentos ou por medo do outro. É através das conversas que temos o retorno daquilo que representamos para os “outros significativos” e ficamos a saber a maneira como eles nos vêem.

Sem comentários: