O apelo feito pelo professor Cavaco Silva é mais um sinal da frágil situação governamental pela qual estamos a passar. Apesar de não ser simpatizante das suas ideias políticas, porém reconheço que ele tem qualidades, quer pessoais, quer de formação, que fazem dele uma pessoa competente para dirigir um país. Agora, pensar-se que para a política vai quem quer, isso discordo. Para se ser político não basta ser militante de longa data de um partido, é necessário ter preparação em vários ramos e ter assertividade, criatividade e ser visionário para desenvolver uma nação.
A governação tem que ser entendida como uma missão, uma devoção, não há lugar para protagonismo pessoal. Por isso, acho bem que os antigos políticos deste país contribuam para dar a volta a situação nacional! Já que a política é uma forma de missão e contribuição pessoal para a melhoria do bem estar colectivo, que os politicos experientes transmitam conhecimentos e experiências anteriores para sairmos deste caos.
1 comentário:
acredito eu que para ser politico nao basta só está ali bonitinho, arrumadinho não, é preciso ter comprometimento com a sociedade e até mesmo com ele proprio, saber das necissidades existentes e ter competencia a tá apresentado solucões coerentes. E ter dominio de politicas publicas, pra trabalhar em cima das questões socias. E cloro ser capaz de assumir os seus deslises ( que geralmente são inumeros ).
Enviar um comentário