segunda-feira, setembro 06, 2004

Mostrar o que tem de ser mostrado

Na minha opinião boa parte do que a Maria diz sobre os meios de informação faz algum sentido, mas para casos como o da ponte de Entre os Rios, em que a cobertura noticiosa revelou uma falta de respeito lamentável pelo sofrimento vivido por aqueles pessoas. Estou-me a lembrar de algumas daquelas entrevistas descabidas a pessoas que tinham acabado de perder alguns seus próximos...

Não me parece que agora seja o caso quando lidamos com acontecimentos como o dos reféns na escola de Beslan, na Russia, ou outros do mesmo tipo que cada vez se revelam mais comuns. Não faria sentido que perante o drama e a tragédia do episódio, fosse outra notícia a abrir e ocupar os olhares dos media e do mundo. Nem estou a ver que toda essa atenção venha de algum tipo de manipulação ou conspiração por parte dos terroristas. Ela vem, antes de tudo, da importância e ameaça incontornável que este tipo de acontecimentos e actos representa para a nossa sociedade, e essa é essencial que fique clara aos olhos de todos nós.

Sem comentários: