quarta-feira, setembro 08, 2004

Ingenuidade e Hipocrisia

Por ser um problema complicado, por mexer com valores e príncipios fundamentais, o Aborto é daqueles temas que exaltam os ânimos e em que um e outro lado do debate mais se tornam cegos pela "ideologia". Não sei se por isso, ou por causa disso (provavelmente por um misto das duas), é dos temas mais fortemente instrumentalizado no debate político

A prpósito da ingenuidade de alguns, e a hipocrisia de outros, este post do Mar Salgado vale a pena ser lido (Tomo a liberdade de o transcrever):

"DAR UTILIDADE ÀS COISAS: A traineira ao largo da Figueira da Foz, se estivesse realmente interessada na saúde das pessoas, bem que podia ir aproveitando o tempo e as magníficas condições clínicas do contentor amarrado com cabos amarelos para umas operações ao apêndice ou às amígdalas, distribuição de aspirinas e curativos simples. Há que não deitar fora uma ideia genial e seria muito mais produtivo que este barco andasse pelos mares fora a curar efectivamente doentes e a auxiliar os diversos serviços de saúde dos países mais carenciados. Sempre era mais útil.Quanto aos que generosamente têm andado a enviar mantimentos e bebidas para bordo, se querem verdadeiramente ajudar as mães carenciadas, recordo que há muitas que passam necessidades e mesmo fome para educar os seus filhos e que há inúmeros sítios onde se podem entregar mantimentos para lhes serem remetidos. Podem entregar também brinquedos, mesmo velhos, as crianças gostam de brinquedos."

Sem comentários: