terça-feira, fevereiro 22, 2005

Paris

É daquelas cidades que marca profundamente! O metro tem um cheiro inconfundivel que, mesmo de olhos fechados, dentro daqueles tuneis intermináveis, sabemos que se trata do metro de Paris, e de mais nenhum lugar do mundo. Os corvos nos jardins, nas árvores e nos lugares mais insólitos, são uma presença constante.
A moda respira-se, vê-se a cada esquina, rua e local desta cidade. Existe um estilo bem parisiense. A mulher, em Paris, tem o culto da beleza e de ser feminina. Noutros lugares do mundo também, mas aqui é muito notório como o culto da imagem e do corpo é uma constante.
O apelo ao lazer é outra faceta desta cidade. Em todos os corredores de metro e locais visíveis vislumbram-se anúncios muito convidativos para a evasão turística, para a descoberta de novas paragens. Outro tipo de evasão, incontornável nesta cidade é a cultural. A oferta de exposições de todo o tipo, concertos musicais, e a quantidade de museus por metro quadrado, não deixa ninguém indiferente. As livrarias são outro exemplo fantástico da oferta cultural, com uma oferta de livros a preços convidativos e até de ocasião. Esta cidade está concebida de forma a servir quem vive e passeia por ela, oferecendo a cada um os momentos de evasão que deseja.

1 comentário:

hfm disse...

Saudades!