terça-feira, fevereiro 15, 2005

Oportunismo político

A interrupção da campanha política por parte de certos partidos, por causa da morte da Irmã Lúcia, no meu entender não passa de um aproveitamento político para tocar o coração do povo mais simples e ingénuo. Pois, custa a acreditar que os líderes destes partidos fossem tão crentes ou tão devotos dos pastorinhos de Fátima. Se é o caso o estranho é ser apenas mostrado no momento como este, ninguém tinha ainda ouvido falar, dessas convicções.

Independentemente, do sentimento religioso de cada um dos líderes, a fé e a devoção pertence ao foro do privado e por isso não é de todo a melhor maneira de vivê-la que dizer ao mundo, que estão muito abalados com o facto. A fé é um trabalho e sentimento interior. Nós, para sermos crentes não temos que mostrar aos outros que o somos. As convicções e a fé sentem-se não se demonstram. É de destacar a intervenção e a lucidez do Bispo de Setúbal que alertou e mostrou a sua indignação pelo aproveitamento político de certos líderes políticos, ao tentarem se aproveitar das crenças e valores religiosos dos portugueses.

1 comentário:

Pedro Gonçalves disse...

Concordo. Devia haver pudor em fazer aproveitamento político deste tipo de acontecimentos e, principalmente da parte de Santana Lopes, é exactamente o que aconteceu.