segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Eleições

O primeiro-ministro da descoordenação, o estilo errático e a campanha lamentável tiveram ontem a resposta dos portugueses. Nunca pensei que Santana Lopes pudesse desempenhar tão mal o papel de lider do governo e do PSD. A ninguém terá custado mais estes resultados que a ele, e a forma como conduziu e pessoalizou a campanha tornam-no "o" responsável por eles.

Diz-se que fica provada a razão de Sampaio, mas não tenho a mesma opinião. A conclusão prematura da legislatura foi um acto que não se justificava, e não são estes resultados que provam o contrário. A nossa democracia não é directa, e os parlamentos devem por natureza subsistir pelos 4 anos.

O BE teve um excelente resultado, está para ficar. Pelos vistos o comentário infeliz do Francisco Louça sobre a legitimidade de quem não tem filhos para opinar sobre o direito à vida não chegou para assustar os eleitores. E, finalmente, a discriminação positiva com que desde sempre tem sido favorecido na comunicação social começa a ter expressão eleitoral.

Sem comentários: