A viagem do Pedro fez-me lembrar que há locais, lugares públicos, onde me sinto bem e me fascinam. São espaços onde a nossa imaginação e criatividade cruza o olhar distraído, atrapalhado ou apressado de um turista, homem de negócios, (e)imigrante...
Estes locais que se situam num determinado sítio, país, região são pontes transitórias para outros destinos. Um pessoa quando está lá já sente que a sua mente começa a viajar, porque existe o desejo, o projecto concreto de uma viagem imediata ou o regresso de uma ou por e simplesmente a imaginação nos transporta para lugares longínquos dos destinos apresentados por paneis lumiosos e uma voz a anúciar a partida e chegada de destinos alguras numa parte do globo.
Estes locais de encontros, desencontros, de separações temporárias e regressos trazem emoções de felicidade, entusiasmo, ou tristeza. Já passei grandes momentos nestes locais que me apaixonam. Estes locais são os Aeroportos e Estações de comboio de longo curso. Os espaços "viajantes" são uma viagem imaginária de cruzar culturas e destinos.
Sem comentários:
Enviar um comentário