quarta-feira, outubro 08, 2003

Paulo Pedroso II

Quem terá concebido esta estratégia brilhante que o PS resolveu seguir, em que o nosso maior partido na oposição se identifica e cola a situação de um seu militante acusado pela justiça de pedofilia. Se alguma dúvida havia ouvir Manuel Alegre a falar na revogação da prisão preventiva como um bem para a democracia, entre outros, foi esclarecedor.
Eu como já disse presumo a inocência. Mas vamos equacionar que a acusação se prova, como é? Para Manuel Alegre já sabemos que a conclusão é que a democracia deixou de funcionar.
A situação para o PS é muito simples, qualquer acusação que fosse provada contra Pedroso é porque a justiça não está a funcionar. E se a prisão preventiva não tivesse sido levantada não lhes passaria pela cabeça que se calhar havia alguma razão para ela ter sido implementada. Não. O problema era a doença que afecta a nossa democracia e justiça, a tal ponto que chegou ao cúmulo de acusar um dirigente do PS seja lá do que for.
Não tem a ver com a pessoa, fosse outro e acusado de outro crime e o problema era o mesmo. Um partido com a relevância do PS adoptar uma posição destas em relação a justiça e a um processo judicial em curso devia deixar-nos perplexos.

Sem comentários: