segunda-feira, outubro 20, 2003

Novos Ventos

Já aqui falei do PS vs o caso da Casa Pia. É inconcebível a colagem que o PS, pela mão de Ferro Rodrigues, fez à situação de um arguido. Ainda para mais num caso que tem a ver apenas com o foro intimo da pessoa, e que portanto nada contem de político.
Depois deste fim de semana, com as escutas telefónicas que foram divulgadas sem ser desmentidas por ninguém, fica ainda demonstrado com o PS procurou influenciar e condicionar o funcionamento da justifica. O que é gravissímo.
Se parecia claro, fica ainda mais claro que esta direcção não irá ficar muito tempo. Se Ferro Rodrigues não sair pelo seu pé, vai ser levado a sair. Palpita-me que não vai sair por ele, até porque para isso não teria tido melhor oportunidade que este fim de semana. A escolha parece que é entrincheirar-se na sua posição contra tudo e todos, sejam as cabalas, as conspirações, ou o populismo. Quem perde é o PS, mas ele também vai perder muito.
A minha curiosidade vai para quem será o sucessor, porque não acredito que possa ser alguém envolvido nesta direcção. Um amigo meu mandou o nome do MMCarrilho, que talvez até estivesse interessado, não fosse a falta de interesse do partido.
Esperamos o senhor que se segue.

Sem comentários: