Depois de ver o telejornal, e passar os olhos por uns jornais, tive de recorrer ao arquivo on-line do público para verificar se este artigo era mesmo verdade ou fruto da minha imaginação. Pelos vistos aconteceu mesmo.
Devo confessar, a ideia que costumo ver defendida pelo JPP, da descoberta do espaço como uma resposta natural à progressiva pressão sobre os recursos no planeta, e a procura de novas possibilidades de expansão, não me convence particularmente.
Não percebo é como este tipo de notícia pode ser praticamente esquecida passados um ou dois dias. Como é possível que a expectativa das imagens que estão a vir de Marte e das novidades que podem trazer não nos apaixonem a todos? A possibilidade de podermos vir a descobrir que em tempos houve vida num outro planeta? Ou mesmo se alguma poderá ainda existir. E se existe ou existiu, que formas terá assumido? É inimaginável...
Como é possível alguém não ficar fascinado ao ver o desafio que representa o mundo que temos a descobrir, tais são as portas que a descoberta do espaço podem abrir para o nosso conhecimento e entendimento do universo e do nosso papel nele?
Sem comentários:
Enviar um comentário