sábado, maio 28, 2005

Voluntariado

Um dia senti-me só e pensei para mim mesma, “em vez de olhares para o teu umbigo que tal dar um pouco de ti aos outros”. Hoje, são as pessoas que eu pensava poder ajudar com a minha presença que contribuem para a minha felicidade. São elas que dão partes delas ao terem um gesto de gratidão pelo pouco que eu faço por elas.

O gesto humanitário cria laços fortes como as relações de amizade, só que nestas esperamos reciprocidade, enquanto que no voluntariado vamos para nos entregar totalmente sem esperar nada em troca. É aí que o voluntário sente que recebe tanto sem estar à espera, e observa como recebe tanto de pessoas que ele pensava ser ele a poder ajudar.

Quando uma das pessoas a quem demos de forma voluntária um pouco de felicidade parte, sentimos que aquela pessoa leva mais do que uma simples ajuda. Ela transforma-se numa das nossas razões de achar que a vida vale a pena, e deixa um vazio a ser preenchido por uma nova pessoa a quem podemos ser útil, sem pedir nada em troca. O voluntariado engrandece a alma de quem o faz e ensina-nos a ser corajosos perante as fragilidades da vida.
O voluntariado não é uma questão de tempo é só uma questão de SABER DAR E RECEBER SEM NADA ESPERAR!

1 comentário:

Anónimo disse...

...bem...ñ á muito a dizer... estas coisas apenas acontecem aos melhores... a sí pk me conheceu... e a mi..pk tive tb o prazer de estar algum tempo na sua presença...

É bom saber k estas palavras foram escritas a pensar em mim...(eh eh eh), á sentimentos k nós so sabemos k existem quando nos defrontamos com uma situaçao "igual" a esta...

Igual, pk uma situaçao so acontece uma vez na vida...por isso temos k gravar no nosso pensamento... eternamente...

Pk somos unicas...e verdadeiras...nunca fazemos nd igual..

Beijos,

Berta