terça-feira, maio 17, 2005

Eurovisão

Eurovisão

serve para divulgar a música portuguesa e a "portugalidade", não é! Então porque motivo os nossos representantes cantam uma música mista! O início é em português e o refrão em inglês. Expliquem-me se para se ser bom artista musical em Portugal é necessário cantar em inglês. Sinceramente, acho de muito mau gosto a opção da língua escolhida para representar a nossa nação num festival internacional, o inglês.

Os Madredeus, a Mariza, a Mísia e tantos outros fazem sucesso no estrangeiro e fazem uma excelente divulgação da música portuguesa, cantando em português e não em inglês. A Amália era a nossa embaixadora musical e cantava o que de mais genuíno representa a “portugalidade”, o fado. E agora, vêm estes cantores à “pressão” representar Portugal, cantar em inglês.

Se nos países mais longínquos já acham que nós somos uma província de Espanha. Talvez depois da Eurovisão passem a achar que somos uma colónia inglesa ou americana! Parece-me que os únicos que têm orgulho da língua portuguesa são os brasileiros, pois cantam em português e com orgulho dentro e fora do Brasil.

Sem comentários: