quarta-feira, abril 28, 2004

Auto-estima Nacional

A crise que se faz sentir em Portugal também está atingir o resto dos países da EU. Só que no resto da zona Euro não há sensacionalismos em relação à crise éconómico-financeira, bem pelo contrário, os políticos desses países tentam eufemizar as situações de forma a não desmotivar os seus cidadãos.

Aqui no nosso Jardim à beira mar plantado nunca se fala das boas iniciativas empresarias de sucesso, das descobertas científicas e dos prémios conquistados! O facto de não se destacar e promover estas acções faz esquecer à maior parte da população portuguesa que somos tão bons ou melhores que os outros.

Por isso quero aqui destacar as duas acções que estão a decorrente que podem lutar contra a falta de orgulho nacional e a vaga pessimista. A iniciativa do Público que publica todas as semanas um rubrica sobre os casos de sucesso em Portugal, em diferentes domínios. Mas, também a publicidade ao “Pack hyperPortugal” promovido por um símbolo desportivo, orgulho de toda uma Nação. Sem contar o Euro 2004.

Temos que nós deixar de lamentações sobre a situação do pais, mas arregaçar as mangas, dado que, todos somos parte integrante desta Nação. Você o que é que já fez ou faz pela nossa Nação?

Sem comentários: