domingo, fevereiro 29, 2004

Claques

Ontem fui ver o Belenenses - Boavista, e como fiquei junto a claque das Panteras Negras, tive oportunidade de assistir a um espectaculo digno de se ver. A claque, sempre escoltada por número considerável de polícias, colocou uma faixa enorme a cobrir as cadeiras que estavam ao seu lado, o que não é nada de grave tendo em conta que não faltava espaço para as restantes pessoas se sentarem. O problema é terem começado a vir mais e mais adeptos, e ás tantas esgotaram-se os lugares, e ficaram inúmeras pessoas de pé.
A polícia começou a fazer o evidente, que foi dizer aos Panteras Negras que recolhessem a faixa, para que pelo menos alguns dos que estavam em pé se pudessem sentar. E a primeira parte foi passada nesta triste cena, que foi ver os polícias a tentar remover a dita faixa, e os “panteras” a porem-se em cima dela para impedir, numa atitude provocatória. Como acabou? Da forma mais previsível, sem resposta da polícia, que baixou a bolinha…

Conclusão: Muitos dos que pagaram bilhete tiveram de assistir ao jogo em pé, para que 15 ou 20 senhores da claque do Boavista pudessem manter estendida uma faixa que ocupava o lugar de 150 ou 200.

A polícia devia perceber que os confrontos só devem ser evitados quando não são relevantes para afirmar a ordem e a justiça. Assim, é natural que os meninos das claques continuem a fazer o que querem nos estádios portugueses.

1 comentário:

Anónimo disse...

Já agora quanto é que pagaste de bilhete?Pensei que tinhas entrado á pala como toda a gente que para ali foi depois de abrirem as portas...Cresce e aparece!
Ass. A tua prima